O escritório holandês MVRDV divulgou seus planos de renovação de um complexo de edifícios ao sul de Munique, Alemanha. Mantendo seis dos nove blocos existentes, o projeto expande o programa atual e cria um novo marco para o bairro ao implementar uma praça no centro do empreendimento.
Os edifícios adjacentes à Candidplatz, que atualmente abrigam uma clínica médica e escritórios, serão mantidos, aproveitando o carbono incorporado nas estruturas. A proposta amplia o programa existente com a adição de restaurantes, academia de ginástica, centro de atendimento a idosos, creche e centro comunitário.
Duas novas torres, cada uma composta por quatro blocos empilhados, inclinam-se uma em direção à outra, tocando-se no topo e criando uma espécie de portal, um novo marco que dá as boas-vindas às pessoas que se aproximam pela Candidplatz. Os volumes criam uma série de terraços semi-públicos que conduzem à cobertura verde e de uso comum. O pátio formado pelos edifícios é transformado em um espaço recreativo, com pavimentação e mobiliário urbano coloridos.
O MVRDV anunciou recentemente novos projetos na Alemanha, como o reuso adaptativo da Berliner Union Film Ateliers (BUFA), o masterplan para a região de Ettlinger Tor em Karlsruhe e uma série de estudos arquitetônicos e urbanos para Fuggereien, o complexo de habitação social mais antigo do mundo.